Notícias

TACROLIMUS E PROPIONATO DE CLOBETASOL PROMOVEM REPIGMENTAÇÃO NO VITILIGO EM CRIANÇAS

Um estudo comparativo de pomadas de tacrolimus 0,1% (T) e propionato de clobetasol 0,05% (PC) foi realizado no Departamento de Pediatria Médica da Universidade de Toronto, com uma amostragem de 100 crianças com idades entre 2 e 16 anos com vitiligo facial ou não, durante 6 meses.


O parâmetro analisado foi o sucesso na repigmentação, definido como melhora superior a 50% em avaliações fotográficas realizadas no inicio dos estudos e verificados a cada 2 meses. Nos pacientes com vitiligo facial a resposta foi de 58% de sucesso em ambos os grupos, já no vitiligo não facial a resposta foi de 39% no grupo PC e 23% no grupo T. Efeitos adversos significativos não foram notados em nenhum dos grupos.


Concluiu-se que tanto o tratamento com pomada de tacrolimus 0,1%, quanto o com propionato de clobetasol 0,05% oferecem benefícios similares no vitiligo pediátrico, facial ou não facial. As respostas foram mais rápidas nos casos faciais.

FONTE: Consulfarma. Ho N, Pope E, Weinstein M, Greenberg S, Webster C, Krafchik BR. A double-blind, randomized, placebo-controlled trial of topical tacrolimus 0·1% vs. clobetasol propionate 0·05% in childhood vitiligo. Br J Dermatol. 2011 Sep;165(3):626-32 | DATA: 22/03/2016



 

Verão com saúde e beleza: Pele sem rugas e hidratada

 

A hidratação do corpo é essencial para manter a boa saúde na estação mais quente do ano, assim como o uso do filtro solar no Verão é indispensável. Mas também existem outras formas eficazes de cuidar da saúde e hoje vamos falar sobre os cuidados com a pele.

Conheça dicas de como manter a sua pele sem rugas e hidratada para um verão com saúde.

Dicas para cuidar da pele e garantir um Verão com saúde

Quando falamos de cuidar da pele para o Verão, é importante incluir cuidados com o corpo, rosto, proteção contra os raios solares e também prevenção de estrias.

Anote bem as dicas de hoje para um Verão com saúde e beleza em sua pele:

ALIMENTAÇÃO:

Em primeiro lugar, é importante manter a hidratação da pele para o Verão, assim como em qualquer outra estação.

Saiba que os cuidados com a pele devem começar de dentro para fora. Portanto, beba 2 litros de água por dia e mantenha uma alimentação sempre saudável.

Consuma mais frutas, verduras e sucos naturais, evitando alimentos industrializados, gordurosos, excesso de açúcar e de alto índice glicêmico.  

EXPOSIÇÃO AO SOL:

Opte por banhos de mar ou piscina antes das 10:00 e após as 16:00 horas e não se exponha ao sol nesse intervalo.

FILTRO SOLAR:

Use filtro solar mesmo se o tempo estiver nublado e nos dias ensolarados, com proteção UVA e UVB e que tenha fator de proteção acima de 50.

Além disso, quando for para a praia ou piscina, considere aplicar o filtro solar antes de sair de casa, pois assim o produto será absorvido melhor pela pele.

E não se esqueça que o filtro solar deve ser bem espalhado pelo corpo, incluindo orelhas, lábios e pés. Reaplique o produto após mergulhos prolongados ou a cada duas horas.

Acessórios de proteção:

 

Mesmo quando estiver andando na rua, use viseira, boné, chapéu e óculos escuros. Lembre-se de que os olhos e o couro cabeludo precisam de proteção e fazem parte de um Verão com saúde.

BANHOS:

Na hora do banho, opte pela água morna ou fria, já que a água quente deixa a pele mais oleosa. E não se esqueça de usar sempre um hidratante corporal após o banho para manter a pele hidratada. Com essas práticas, também é possível ajudar a evitar rugas.

MÃOS E PÉS:

Para um Verão com saúde cuide também das suas mãos e pés, já que são partes do corpo que estão sempre expostas e precisam de cuidados também. Opte por hidratantes específicos para essas áreas do corpo.

ROSTO:

O rosto é a área mais exposta ao sol no Verão e precisa de um cuidado maior, tanto para evitar oenvelhecimento precoce da pele, como também para evitar danos à saúde.

Como a pele do rosto é sensível, você deve ter cuidados redobrados. Além de usar sempre o protetor solar, as mulheres precisam reduzir a maquiagem e optar pelo uso de produtos livres de óleos.

Isso evitará problemas com a oleosidade excessiva, a qual resulta em cravos e espinhas. A dica é optar pelas maquiagens com filtro solar e que sejam mais leves.

CELULITE:

Ninguém quer ter celulite para curtir o Verão, não é mesmo? Saiba que se você tem celulite moderada, pode melhorar significativamente a aparência da sua pele!

Para isso, você pode contar com VERISOL®, um ativo que consegue desacelerar todo esse processo.

VERISOL® compõe o SuplementAção, um programa de qualidade de vida, como já falamos outras vezes aqui no blog…

COMO VERISOL® FUNCIONA

VERISOL® é o produto que você precisa para curtir um Verão com saúde e beleza, pois colabora na melhora da pele do rosto e do corpo; é eficaz contra celulite e estrias, proporcionando a proteção que você precisa.

E por ser composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno®, promove a manutenção e beleza da pele:

  • Envelhecimento: Suaviza as rugas e aumenta a elasticidade e firmeza da pele, retardando assim, os sinais de envelhecimento.
  • Celulite: Estudos comprovam a eficácia de VERISOL® na redução da celulite de dentro para fora, com apenas a ingestão de pequenas doses diárias.
  • Beleza: Com VERISOL®, a sua pele fica mais bonita, saudável e hidratada, perfeita para arrasar na estação do sol!

VERISOL® é um alimento funcional, que proporciona resultados após 4 a 8 semanas de uso contínuo. Além disso, ele é de alta digestibilidade e não alergênico.

 

Procure na FórmulActiva a sua farmácia de manipulação!

 

Gostou? Não perca a próxima matéria, com mais dicas para você cuidar do seu corpo e curtir um Verão com saúde e beleza.

 


 

Suplementação no tratamento de pacientes oncológicos

Publicado em 23 de agosto de 2017

 

O câncer é uma patologia que vem crescendo ao longo dos anos. Os tipos mais frequentes, exceto os de pele não melanoma, são os de próstata e pulmão no sexo masculino e mama e colo do útero para o sexo feminino. Ostratamentos para pacientes oncológicos já estão bem desenvolvidos, mas ainda assim geram diversos efeitos colaterais.

Programa SuplementAção é muito eficaz como complemento em tratamentos oncológicos. Ele atua na pele, cabelo e massa muscular –  áreas que normalmente são atingidas pela radioterapia e quimioterapia.

Neste artigo você vai entender melhor como o Programa SuplementAção pode ser útil a pacientes oncológicos. Antes disso, para ficar ainda mais claro, vamos relembrar quais são os tipos de tratamento de câncer e seus efeitos colaterais.

Tipos de tratamentos para pacientes oncológicos

Graças ao avanço da medicina, hoje podemos contar com ótimos tratamentos para o câncer. Eles podem ser complementados com outras terapias que contribuem para o bem-estar do paciente.

Confira abaixo como funciona cada um deles.

Quimioterapia

A quimioterapia é realizada pela administração de medicamentos por via venosa ou oral. Esses medicamentos têm a capacidade de destruir as células tumorais. Por ser uma terapia com ação sistêmica, ela pode ser utilizada em casos de cânceres que se espalharam pelo corpo.

Radioterapia

A radioterapia funciona por meio de radiação ionizante. O tumor é “bombardeado” com feixes de radiação para que seja destruído. O objetivo é atacar apenas o local onde existe o câncer. Porém, existe a possibilidade de serem atingidas também as células saudáveis que estão próximas ao tumor.

Cirurgia

O tumor, dependendo da localização, tamanho e gravidade, pode ser retirado por meio de cirurgia. É necessário que todo o local onde há o câncer seja “limpo”. Todas as células malignas devem ser retiradas, para que elas não voltem a se multiplicar.

Outras terapias

  • Terapia Biológica ou imunoterapia: Impulsiona o sistema imunológico a atacar as células malignas;
  • Terapia Alvo: Atua no gene que faz o tumor crescer;
  • Tratamentos complementares: Contribuem para o bem-estar do paciente (e não para a cura), como a meditação, acupuntura, entre outros.

Efeitos colaterais dos tratamentos de câncer

Como é sabido, os tratamentos de câncer possuem diversos efeitos colaterais. Ao atacar as células do tumor, outras células benignas podem ser atingidas, alterando algumas funções metabólicas.

O paciente que é tratado com radioterapia pode apresentar cansaço, perda de apetite e ter irritações na pele onde a radiação foi emitida. Se o câncer for na região da cabeça, o cabelo pode cair.

Na quimioterapia, por abranger todo o corpo, os efeitos colaterais são mais dispersos. Entre eles estão as náuseas, queda de cabelo, vômitos, cansaço, perda de massa muscular, anemia, alterações na pele e unha, e baixa imunidade.

Os efeitos tendem a desaparecer com o fim do tratamento. Em alguns casos, podem se estender por um período maior.

Benefícios do Programa SuplementAção para pacientes oncológicos

 

O Setor Magistral pode ajudar os pacientes oncológicos por meio de suplementações, que reduzem os efeitos colaterais da radioterapia e quimioterapia.

Programa SuplementAção, uma combinação de VERISOL™BODYBALANCE™ e Keranat™, oferece um grande potencial, pois agrega nutrição completa à saúde da pele, prevenção e tratamento da perda da massa muscular (devido ao uso de quimioterápicos) e nutrição capilar, que auxilia no crescimento de cabelos saudáveis após o processo de quimioterapia. O programa visa melhorar a qualidade de vida destes pacientes com pequenas doses diárias.

Conheça os benefícios do programa para pacientes oncológicos:

VERISOL™: Colágeno biodisponível para a derme

É uma combinação única de Peptídeos Bioativos de Colágeno®, obtidos a partir de um processo tecnológico especial e patenteado, que origina peptídeos específicos para atuar nas células dérmicas e, assim, estimular e restaurar seu metabolismo.

  • Peptídeos Bioativos de Colágeno específicos para as células da pele;
  • Restaura o metabolismo da derme, estimulando a produção de colágeno e proteoglicanas na pele;
  • Recupera o equilíbrio necessário para contrabalancear os danos causados por quimioterápicos;
  • Suaviza os sinais do tempo e melhora a elasticidade cutânea;
  • Resultados a partir de 4 semanas de uso contínuo.

BODYBALANCE™: Colágeno biodisponível para o ganho de massa muscular

É uma combinação de Peptídeos Bioativos de Colágeno®, obtidos a partir de um processo tecnológico especial e patenteado, que origina peptídeos específicos para atuar no aumento e/ou manutenção da massa muscular.

  • Melhora a composição corporal;
  • Proporciona aumento e/ou manutenção de massa magra;
  • Diminui gordura corporal;
  • Retarda a perda da massa muscular relacionada ao envelhecimento e uso de quimioterápicos;
  • Recuperação de 10 anos de perda de massa muscular em 3 meses de uso contínuo.

 

Keranat™: Fitoesteróis e triterpenóides para o bulbo capilar

É uma combinação única de triterpenóides e fitoesteróis do Panicum miliaceum, microencapsulados em fitoceramidas, agindo diretamente no centro de crescimento dos fios (bulbo capilar), favorecendo a diminuição da queda e melhorando o brilho e maciez dos cabelos.

  • Comprovação científica de resultados;
  • Diminui fios na fase telógena;
  • Facilita o crescimento dos fios após o término do tratamento de quimioterapia;
  • Aumenta o volume e promove aspecto saudável dos novos fios.

 Todos os componentes do Programa SuplementAção são seguros:

  • Não causam efeitos colaterais;
  • Não apresentam interações medicamentosas;
  • Não contêm açúcar, lactose, glúten e GMO.

Sua farmácia de manipulação pode contribuir para a qualidade de vida de muitas pessoas.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como o Programa SuplementAção pode ser útil nos tratamentos oncológicos. Se preferir, basta falar com um de nossos vendedores através do 0800 727-3434.

Referências: OncoguiaCCancerVencerocancer